Reflexões

A Cura
       
          " A cura, conforme aprendi, é um trabalho oculto. É o toque de Deus nos lugares sensíveis e expostos da nossa alma.
           É algo que você não sente imediatamente, algo que você não consegue enxergar.
           Não é necessário marcar aquele dia no calendário.
           Você simplesmente olha para as semanas e os meses que se passaram e percebe que não sofre mais da maneira que você sofria".




A Última das Guerras 
 Em a "A Última das Guerras", Ernest Gordon conta a história real de um grupo de prisioneiros de guerra que trabalhavam na Ferrovia da Birmânia, durante a II Guerra Mundial. 
                        O dia de trabalho havia terminado; as ferramentas estavam sendo contadas, como de costume. No momento em que a tropa estava prestes a ser dispensada, o guarda japonês gritou que uma pá estava faltando. Ele insistiu que alguém havia roubado para vender aos tailandeses. Avançando a passos largos, ele discursava e os condenava por sua perversidade e pela mais imperdoável de todas sua ingratidão ao Imperador. Enquanto esbravejava, ele levou a si mesmo a uma fúria paranóica. Gritando, ele exigiu que o culpado desse um passo à frente para receber a sua punição. Ninguém se moveu; a ira do guarda atingiu novos patamares de violência.
                       "Matar todos! Matar todos!", ele gritou.
                        Para mostrar que realmente intencionava fazer o que havia dito, ele ergueu seu rifle, apoiou-o em seu ombro e olhou na mira, pronto para atirar no primeiro homem no final da fila.
                        Naquele momento, o Argyl deu um passo à frente, ficou em posição de sentido e disse calmamente: "Eu fiz isso".
                        O guarda liberou todo o seu ódio acumulado; ele chutou o prisioneiro indefeso e lhe bateu. Ainda assim, o Argyl se mantinha em posição de sentido, com o sangue escorrendo pelo rosto.
O seu silêncio levou o guarda a uma raiva excessiva. Segurando o seu rifle pelo cano, ele o ergueu bem alto acima da cabeça e, com um grito final, golpeou fortemente o crânio do Argyl, que desabou inerte ao chão e não se moveu. Apesar de estar morto, o guarda continuou a espancá-lo, só parando quando já estava esgotado.
                        Os homens que haviam sido designados para trabalhar pegaram o corpo de seu companheiro, colocaram suas ferramentas sobre os ombros e marcharam de volta para o campo. Quando as ferramentas foram contadas novamente na casa de guarda não faltava nenhuma.
                        O guarda tinha contado errado. O jovem soldado que deu um passo à frente não havia roubado a pá. Ele havia dado a sua vida por seus amigos.


                      Você, parou para pensar o  quanto esse texto pode nos ensinar?  

                      Você consegue se imaginar tomando essa atitude? Dar a sua vida por alguém!
                      Acredito, que se estivéssemos nessa situação, estaríamos pedindo a Deus um livramento ou orando por misericórdia. Mas morrer por alguém, essa hipótese estaria fora de cogitação.
                      Não sei o que levou esse prisioneiro a tomar essa atitude, mas fico pensando na atitude de Jesus, em fazer isso por nós, deu a sua vida para salvar a nossa. 
                      "O Justo pelos injustos para nos conduzir a Deus" (1Pe 3:18)
                     Porém, diferentemente dessa história, onde todos os outros continuaram prisioneiros, na história de Cristo, Ele não  só nos conduz ao Pai como ainda nos torna livres. Livres para o Adorá-lo, livres do pecado, livres de guardas (satanás) que nos aprisionam ao pecado.
                   

                     Fica a dica:  Hoje em sua oração agradeça a Ele por tudo que  fez para você e por você.



                     Deus te abençoe rica e abundantemente!!


Deus sabe do que você precisa


              Talvez hoje você esteja ansioso, humilhado, derrotado, com vergonha de algo que aconteceu e você esperava muito.

               São sentimentos tão comuns que nos invadem diariamente, roubando o nosso foco.
             Talvez você me diga  - mas eu tenho orado, eu tenho pedido. E eu afirmo a você  - certamente suas orações subiram ao trono da graça - e não desceram como você esperava  para esse momento, não desceram por algum motivo que só pertence a Ele, o Pai.
            Não olhe com os seus olhos, tente ver com os olhos de Deus, hoje as coisas não estão como você gostaria, porque Deus pode, simplesmente, estar te livrando, te guardando ou até mesmo te preparando para algo maior, algo que nem você imagina.
            Libere o seu coração desses sentimentos e deixe o Pai derramar o seu amor por você, confie mais, creia mais e você se surpreenderá.
              Hoje, lembre-se do que a Palavra diz:
                                             "Não andeis ansioso por coisa alguma ........
                A ansiedade não muda a situação......
                ...... mas o vosso Pai Celestial sabe do que você precisa"
                           É Tempo de Perseverar e Acreditar.

Leia Mt 6:25 - 34 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário